Segundo pesquisa da Abecs, 78% dos compradores online preferem pagar com cartão de crédito. Foto: Divulgação
Com cerca de 100 milhões de usuários na internet, o Brasil tem aproximadamente 53 milhões de consumidores online, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. De todos os clientes virtuais, 78% dizem preferir a utilização do cartão de crédito como meio de pagamento, enquanto 15% realizam a transação por dinheiro, via boleto bancário. Os 7%, segundo levantamento da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), usam a transferência eletrônica, pelo próprio banco, para efetivar seus pedidos.
Para Igor Senra, CEO do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, a chegada de novos compradores ao mundo online explica também as preferências na hora do pagamento. “É o meio de pagamento mais prático, que tem aprovação mais rápida e que beneficia o comprador já que oferece a possibilidade do parcelamento”, acredita.
Sobre o favoritismo do cartão de crédito como maior meio de pagamento no comércio eletrônico, Senra aponta tanto para o fator da segurança como para o já citado aumento do crédito. “Com um número maior de cartões, é quase que natural um aumento em seu uso, especialmente pela facilidade do parcelamento. Outro ponto importante é o fator segurança, que respalda o consumidor sobre qualquer entrave na operação, coisa que, por exemplo, não ocorre com o boleto”, conclui.
The post Consumidor de e-commerce prefere cartão de crédito appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br