Escola também possui turma de pós-graduação em tecnologia cervejeira, que começou as aulas em maio deste ano. Foto: Divulgação
A Escola Superior de Cerveja e Malte abre inscrições para a primeira turma do curso de Cervejeiro Artesanal. Nos últimos anos, tornou-se comum encontrar alguma pessoa que produz a bebida em casa e o objetivo do curso é fazer com que o apaixonado pela bebida aprenda a produzir com padrão de qualidade, mesmo utilizando equipamentos caseiros. Ao todo, são 96 horas de aula prática e teórica.
Segundo Michele Nasato, coordenadora de cursos da Escola Superior de Cerveja e Malte, os cervejeiros caseiros procuram desenvolver a atividade por lazer e, algumas vezes, este é o primeiro passo para empreender no segmento. “A pessoa está estimulada em conhecer mais sobre o tema e não tem tanto interesse em mergulhar na concorrência do mercado, pelo menos inicialmente”, afirma. Para alguns cervejeiros caseiros este passatempo tem se tornado coisa séria. Os produtores de fundo de quintal estão estimulados a aprimorar a formação no setor e melhorar a qualidade da bebida produzida. “A cerveja deixou de ser apenas a bebida paixão nacional e tem se tornado uma cultura, uma arte”, afirma Michele.
Entre os professores do curso estão representantes de cervejarias artesanais, mestre cervejeiros graduados no exterior, especialistas em marketing e administração, químicos e sommeliers de cerveja com formação internacionais. O curso está com inscrições abertas no mês de julho, com início das aulas previsto para 16 de agosto.
The post Curso aprimora produção de cervejeiros artesanais appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br