Dia 26 de julho comemoramos o “Dia dos Avós”. Com uma lembrancinha aqui, outra ali, seja por um cartãozinho feito na escola ou um post nas mídias sociais, a data passou a ser lembrada pelos consumidores, e nos últimos anos, vem ganhando peso no calendário comercial, exigindo promoções específicas e até, em alguns casos, vitrines especiais.
Por isso, hoje separamos algumas dicas para comemorar e ter boas vendas no Dia dos Avós.
Divulgue a data
Próximo ao Dia dos Avós, crie uma promoção especial e divulgue bem, reforçando aos clientes mais próximos em compras realizadas dias antes da data. Como não há muita publicidade sobre o Dia dos Avós, use seu estabelecimento para lembrar os clientes em presentear seus avós e agradecer o carinho recebido durante os anos, assim como fazemos em outras datas comemorativas, como o Dia das Mães.
Entre no Clima
A relação de netos com os avós é sempre muito especial. Por isso, invista na emoção, apostando em produtos que despertem lembranças ou expressem sentimentos nessa relação. Além disso, crie uma vitrine ou uma exposição temática alusiva à data, despertando assim a atenção dos consumidores tanto para compras antecipadas, como para despertar a intenção de compra.
Comemore com seus clientes
Uma dica interessante para ação é criar uma tarde de lazer direcionada aos avós, como um Chá da Tarde, convidando clientes que já são avós para um momento de descontração dentro de sua loja. Aproveite a oportunidade para sortear vale compras, ou distribua mimos alusivos à data.
Outra dica válida é criar um cartão nominal com uma bela mensagem do Dia dos Avós para presentear seus clientes mais próximos. Com isso, você irá deixá-los mais envolvidos com a empresa, criando uma experiência e lembrança positiva e fazer com que se sintam valorizados pela marca.
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