No Brasil, o Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa com maior venda no ano, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Os setores de moda e acessórios; cosméticos e perfumaria; e de celulares e smartphones figuram na lista dos que mais vendem nesse período.
Nessas ocasiões, os consumidores estão dispostos a comprar e, segundo especialistas, este é o momento que o comerciante deve aproveitar para agradar e fidelizar seus clientes. E não são somente os namorados que dão presentes. Dados dos consumidores mostram que os casados, mesmo estando juntos há muito tempo, também encarnam os “eternos namorados” e buscam algo para dar às suas almas gêmeas nessa data.
Mas, quais são os hábitos dessas pessoas quando compram os presentes de Dia dos Namorados? Será que o status de relacionamento tem alguma influência na hora de buscar um produto? Faz sentido pensar em uma campanha de eletrônicos nessa data, ou o ideal mesmo para ela são chocolates e flores?
Vamos olhar para alguns dados que podem ajudar na estratégia da sua marca nesse momento tão.
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