24 jul 2020

Dia dos Pais 2020: como aproveitar a data para vender mais

O Dia dos Pais, assim como outras datas comemorativas, costuma aquecer o comércio e gerar resultados positivos às empresas. No entanto, nesse ano é preciso levar em consideração o diferenciado cenário econômico. Por isso, fazer ofertas de produtos e promoções pela internet, utilizando o próprio site ou as redes sociais, poderá ser determinante para lucrar e vender mais até 9 de agosto, quando é celebrado o Dia dos Pais.

 

Se o seu negócio ainda não está na internet, nunca é tarde para começar e existem diversos caminhos para isso. De acordo com dados de 2019 sobre a data sazonal, a comemoração do Dia dos Pais catalisa as vendas de diversas categorias de produtos, como perfumaria e cosméticos, casa e decoração, eletrodomésticos, moda e acessórios, telefonia e livros. Segundo o Google os termos mais buscados quando o assunto é presente de Dia dos Pais são: smartphones, TVs e perfumes.

 

Nos últimos dias, houve um aumento repentino de mais de 110% nas buscas do Google sobre “kit dia dos pais” e “cesta dia dos pais”. E o que contém um kit ou cesta? Toda e qualquer coisa que você quiser. Ou seja, mesmo que o seu produto ou serviço não faça parte da lista que lidera as buscas, eles podem pegar carona nos combos de presentes.

 

Existem muitas vantagens em montar kits ou cestas. A primeira é que as pessoas estão buscando por isso. A segunda está no fato de que, juntando dois, três ou mais produtos num único pacote, o ticket médio será maior. E a terceira é que, com um mix de produtos, fica mais fácil vender para quem ainda não sabe muito bem o que quer comprar.