O consumidor da era digital está fazendo as empresas se movimentarem, se tornarem mais ágeis nas respostas e até modificarem produtos a ações de marketing. É justamente sobre o comportamento do consumidor e a importância da gestão do marketing o tema da palestra que o diretor executivo do Datacenso, professor doutor Cláudio Shimoyama, ministrará na Tear Escola de Negócios, em Balneário Camboriú, no próximo dia 18 de agosto. A palestra tem investimento de R$ 80.
No encontro, Shimoyama vai conceituar os principais caminhos a serem percorridos para que as novas ideias sejam colocadas em prática com êxito nas companhias, além de apontar estratégias para que o tema seja transformado em postura cultural no ambiente corporativo. “Um dos principais desafios do gestor de marketing é atrair e manter clientes, prolongando ao máximo o ciclo de vida do produto”, explica.
Cláudio Shimoyama é diretor executivo da Datacenso, doutor em Gestão de Negócios e mestre em Engenharia de Informação e Inovações Tecnológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós-graduação em Engenharia Econômica, Marketing e Propaganda, e especialização em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing pelo Baldwin Wallace University (Ohio-EUA). Ex-diretor da Abipeme (Associação Brasileira de Institutos de Pesquisa de Mercado), é conselheiro do SBPM (Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado).
SERVIÇO
Palestra: Comportamento do Consumidor e Sua Importância na Gestão de Marketing
Quando: 18 de agosto (terça-feira)
Local: Tear Escola de Negócios (Rua 1970, 70, Centro, Balneário Camboriú)
Investimento: R$ 80
Informações: www.tearensino.com.br ou (47) 3367-4466