24 jan 2014

Entidades avaliam como negativa temporada de verão de Balneário Camboriú

A temporada de verão 2013/2014 ainda nem chegou ao final, mas já é apontada como negativa por representantes de entidades de Balneário Camboriú por conta de problemas como a falta d’água que atrapalhou moradores e turistas, principalmente nos primeiros dias do ano. De acordo com uma avaliação da temporada de verão feita por representantes da CDL, Sicomércio, Sinduscon e Acibalc, que com a presença do vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, é inadmissível que ainda continue faltando água em uma cidade turística como Balneário Camboriú.

praiabc

Os representantes das entidades que participaram do encontro entendem que o dinheiro da Emasa – autarquia responsável pelo fornecimento de água em Balneário Camboriú – tem que ser aplicado exclusivamente em água e esgoto. Segundo eles, hoje os recursos da empresa estariam sendo aplicado em outras áreas a exemplo da limpeza pública. Outra preocupação dos representantes das entidades é que, no setor público, “ainda há quem ache que é normal faltar água, e parece não estar muito preocupado em encontrar soluções”.

 

As entidades também reclamaram dos apagões, lixo nas ruas e da falta de fiscalização dos vendedores ambulantes, além da própria qualidade dos turistas que vem a Balneário Camboriú.  De acordo com o presidente da CDL, José Roberto Cruz, o vice-prefeito se comprometeu em levar as reclamações dos representantes das entidades ao prefeito Edson Piriquito Dias.