Youtube ficou em segundo lugar no ranking em junho e Twitter em terceiro. Foto: Divulgação
O Facebook foi o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas em junho no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta da Serasa Experian. A rede atingiu 61,74% de participação de visitas, queda de 6,49 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013.
O YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 28,97% de participação de visitas, alta de 10,75 pontos percentuais no ano contra ano.
O Twitter, com 1,75% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Yahoo Respostas Brasil, com 1,38% de participação de visitas, Instagram (0,67%), Badoo (0,53%) e Ask.fm (0,52%). Em oitavo lugar no ranking de junho de 2014 ficou o Bate-papo UOL (0,47%), seguido de Google+ (0,47%) e Orkut (0,39%).
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 11 minutos e 52 segundos em junho de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 14 minutos e 19 segundos na navegação em média.
Os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,10%), Rio de Janeiro (12,92%), Minas Gerais (10,42%), Paraná (7,80%) e Rio Grande do Sul (7,60%). Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,45%), Bahia (2,94%), Goiás (2,50%), Pernambuco (2,28%), Espírito Santo (1,80%), Mato Grosso (1,30%), Ceará (1,26%), Distrito Federal (1,14%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Paraíba (0,92%), Pará (0,92%), Rio Grande do Norte (0,86%), Maranhão (0,69%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,48%), Piauí (0,45%), Alagoas (0,43%), Amazonas (0,42%), Tocantins (0,28%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,05%).
The post Facebook atinge 61% de visitas em redes sociais appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br