Leonardo Vieira*
A capital catarinense comemora o resultado alcançado no ranking ICCA (International Congress and Convention Association). A 4ª posição na escala das cidades do Brasil que mais receberam convenções internacionais em 2013, coloca Florianópolis atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu. Nossa Ilha da Magia tem mostrado seu valor no mercado de turismo de negócios e eventos.
Reflexo da determinação do trade de turismo, a conquista mostra que Florianópolis está preparada para absorver as solicitações desse segmento turístico. A cidade dispõe de excelente qualidade no que diz respeito a serviços, comércio, hotelaria, gastronomia e excelentes espaços físicos idealizados para abrigar eventos de todos os portes, oferecendo completa infraestrutura e movimentando a economia do município.
Outro fator que tem contribuído é a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), agora de 2%, que tem tornado Florianópolis mais competitiva perante as outras cidades brasileiras.
Na gerência comercial do CentroSul, presenciei a consagração da capital como um dos melhores e mais concorridos destinos para receber grandes convenções nacionais e internacionais. A expansão do nosso Centro de Convenções, a construção de um novo local para receber eventos no norte da Ilha e a preocupação com a melhoria dos serviços e da infraestrutura pública são o caminho para alavancar ainda mais o mercado de turismo de negócios em nossa região.
Florianópolis é sem sombra de dúvidas uma cidade que se destaca e os altos investimentos na captação de grandes eventos junto à vocação natural para o turismo, proporcionam além da geração de empregos e renda, um marketing positivo para a região que além de disputada no veraneio tem ganhado espaço também no competitivo setor de negócios.
*Leonardo Vieira é gerente comercial do Centro de Convenções de Florianópolis, CentroSul.
The post Fomentando o turismo de negócios appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br