11 jul 2014

Indicador Antecedente de Emprego recua 4,5%

12122013 -  Especial Polo Automotivo MAN Resende.

Resultado mostra tendência de desaceleração do ritmo de contratações para os próximos meses. Foto: André Gomes de Melo/Fotos Públicas/Divulgação

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) da Fundação Getulio Vargas recuou 4,5% em junho de 2014 na comparação com o mês anterior, para 75,7 pontos, considerando-se dados livres de influência sazonal. Após a quarta queda consecutiva, o índice atinge o menor nível desde maio de 2009 (73,0 pontos). O resultado sinaliza intensificação da tendência de desaceleração do ritmo de contratações para os próximos meses.

Os componentes que mais contribuíram negativamente para a variação do IAEmp no mês foram os indicadores que medem a perspectiva dos consumidores de encontrar emprego futuro na própria região, da Sondagem do Consumidor, com variação de -13,1%, e o grau de otimismo dos empresários em relação à tendência dos negócios nos seis meses seguintes, da Sondagem da Indústria, com variação de -6,5%.

O IAEmp é construído como uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, tendo capacidade de antecipar os rumos do mercado de trabalho no país. (FGV/Ibre)

The post Indicador Antecedente de Emprego recua 4,5% appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br