O IACE atingiu a marca de 120,6 pontos, afirma FGV e The Conference Board. Foto: Divulgação
O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), em parceria com o The Conference Board (TCB), instituição independente de âmbito global para realização de pesquisas e seminários sobre negócios, divulgaram nesta sexta-feira, dia 17, os resultados dos Indicadores de Ciclo da Economia Brasileira referentes ao mês de setembro.
O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) caiu 0,4%, atingindo a marca de 120,6 pontos . O resultado segue-se a um recuo de 1,0% em agosto e a um avanço 2,3% em julho. Três dos oito componentes contribuíram positivamente para o índice de setembro.
Já o Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE) do Brasil avançou 0,1% em setembro, registrando a marca de 127,6 pontos. O resultado segue-se a um avanço de 0,5% em agosto e a uma não alteração em julho. Três dos seis componentes contribuíram positivamente para o índice de setembro.
O IACE pretende antecipar a direção da economia brasileira no curto prazo, enquanto o ICCE mede as condições econômicas atuais e a intensidade da atividade econômica em bases mensais.
O economista da FGV/Ibre Paulo Picchetti destacou que é a oitava queda do IACE nos últimos noves meses. “As recentes quedas no IACE refletem, em grande parte, as incertezas provocadas pelas eleições presidenciais e a ainda fraca demanda doméstica. No entanto, a taxa de queda do IACE ficou mais moderada, sinalizando uma possível estabilização, sucedendo a recente deterioração da economia brasileira”. (FGV/Ibre)
The post Indicador da economia do Brasil cai 0,4% em setembro appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br