O Rio de Janeiro teve a maior taxa de variação do índice na 3ª semana de novembro. Foto: Divulgação
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) apresentou variação de 0,58% na terceira semana do mês, valor 0,08 ponto percentual (p.p.) acima da taxa registrada na última divulgação. Quatro das sete capitais pesquisadas registraram acréscimo em suas taxas de variação. São elas: Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Belo Horizonte. Os dados foram divulgados hoje, dia 25, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre).
A capital que registrou a maior variação em novembro foi o Rio de Janeiro, ao passar de 0,51% para 0,75%, um aumento de 0,24 p.p. Depois vem Salvador, com um acréscimo de 0,2 p.p. ao variar de 0,52% para 0,72%. A terceira capital que aumentou sua taxa de variação do IPC-S foi Brasília, que antes tinha registrado 0,51% e agora marcou 0,61%, valor 0,1 p.p. maior. A última capital a registrar elevação do índice foi Belo Horizonte, que passou de 0,24% para 027%.
Já Recife e São Paulo não apresentaram variação na taxa de inflação semanal da terceira semana de novembro. A capital pernambucana manteve variação de 0,44% enquanto São Paulo continuou a registrar 0,53%. A única capital que teve decréscimo foi Porto Alegre, onde o índice passou de 0,57% para 0,56%, uma redução de 0,01 p.p. (FGV/Ibre)
The post Inflação semanal sobe em 4 capitais pesquisadas appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br