Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo tiveram aumento em suas variações do IPC-S na terceira prévia de outubro. Foto: Divulgação
Na terceira semana do mês de outubro, a inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em três das sete capitais pesquisas pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre).
A maior variação entre as capitais pesquisadas em termos de pontos percentuais foi em Porto Alegre, onde o índice passou dos 0,55% registrados na segunda apuração deste mês para 0,66%. Em Belo Horizonte, a taxa foi de 0,39% para 0,44%, um aumento de 0,5 pontos percentuais (p.p.). Na cidade de São Paulo, o IPC-S subiu 0,7 p.p., ao passar de 0,35% para 0,42%.
Nas capitais que registraram decréscimo em sua variação, destaca-se Brasília com queda de 0,22 pontos percentuais, ao varia de 0,68% registrado na segunda prévia outubro para 0,46% nessa última pesquisa. Depois, aparece Salvador com queda de 0,77% para 0,61%. Já em Recife, o índice passou de 0,46% para 0,42%. No Rio de Janeiro, o percentual registrado caiu para 0,42%, ante 0,45% registrado anteriormente.
Considerando todas as capitais pesquisadas, o IPC-S na terceira semana de outubro variou 0,49%, com destaque para o aumento da taxa do grupo educação, leitura e recreação. (FGV/Ibre)
The post IPC-S avança em 3 de 7 capitais pesquisadas pela FGV appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br