O governador Raimundo Colombo e o presidente da Holding J&F, Joesley Mendonça Batista, assinaram na noite desta quinta-feira, 22, o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a empresa JBS Foods para a consolidação do plano de expansão de suas unidades em Santa Catarina. O grupo gera no Estado mais de 14 mil empregos e vai abrir dois mil novos postos. A cerimônia ocorreu na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.
Com investimentos de R$ 60 milhões na primeira etapa, a JBS prevê a expansão das unidades industriais do grupo nas cidades de Lages, Itapiranga, Seara e Salto Veloso para ampliação da produção de produtos processados – lasanhas, pizzas, pratos prontos e empanados, entre outros. Será ampliada ainda a unidade de abate de suínos no município de Seara, no Oeste do Estado. O empreendimento vai beneficiar os pequenos produtores integrados, cerca de 2,5 mil em todo Estado. Indiretamente esses produtores geram aproximadamente 12 mil empregos.
A JBS Foods começou a operar em Lages em novembro do ano passado, quando o grupo JBS anunciou a aquisição da Seara Brasil por R$ 6 bilhões, após cinco meses de negociações com a Marfrig. O grupo ainda mantém no Estado as empresas JBS Foods (Seara), JBS Aves (Agrovêneto e Tramonto) e Sul Valle. São dez complexos industriais, um terminal portuário, seis abatedouros de frangos, três abatedouros de suínos e cinco plantas de industrializados .
The post JBS Foods investe em expansão de unidades appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br