Ranking compila dados de acesso ao site da Fifa durante a Copa. Foto: Divulgação
O Brasil foi o segundo país com mais acessos ao site da Fifa em 2014, atrás apenas dos Estados Unidos. A informação é da SimilarWeb, ferramenta exclusiva do DOT digital group, que analisa dados virtuais. De acordo com o levantamento, o Brasil correspondeu a 11,31% da audiência do site da Fifa neste ano – o que equivale a 19,7 milhões de acessos. Já os EUA respondem por 22,42% dos acessos ou 24 milhões de visitas.
Em terceiro lugar de acessos está o Reino Unido, seguida pelo Colômbia, Canadá e Alemanha. Sobre a quantidade de dados movimentadas, a SimilarWeb previu que seriam necessários 3 meses para movimentar o mesmo número de terabytes que circulou durante a Copa. Entre 29 de maio e 3 de junho, 4,2 milhões de mensagens foram postadas no Twitter sobre o mundial, número superior a todo campeonato de 2010.
Além do ranking dos países que mais acessam, a SimilarWeb organizou uma lista que relaciona o número de visitas à população de cada país para saber qual seria a torcida proporcionalmente mais aguerrida. Com 3,3 milhões de habitantes, o Uruguai foi origem de 2,6 milhões de visitas ao site da Fifa, 78,6% da população. Curiosamente, em segundo lugar, ficou a Bósnia-Hezergovina, com o equivalente a 42,1% da população acessando o site.
A SimilarWeb é uma ferramenta israelense de monitoramento online que no Brasil, é representada pelo grupo comandado pelo empresário catarinense Luiz Ferla.
The post Levantamento mapeia uso da internet durante a Copa appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br