Diretor-superintendente da Bradesco Management, Joaquim Levy, é cotado para assumir Ministério da Fazenda. Foto: ABr / Divulgação
A reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff, segundo os principais jornais do País, começou a ser feita nesta sexta-feira, dia 21. O novo ministro da Fazenda, de acordo com a Folha de São Paulo, deve ser o atual diretor-superintendente da Bradesco Asset Management, Joaquim Levy. Ele já foi secretário do governo, integrando a equipe econômica no primeiro governo.
Para o Ministério do Planejamento está cotado o professor da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas), Nelson Barbosa, e para o Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior (Mdic) teria sido convidado o senador do PTB, Armando Monteiro. Monteiro Neto é advogado, administrador de empresas e industrial.
Foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por dois mandatos consecutivos, entre 2002 e 2010, é um nome conhecido da classe produtiva brasileira. Além da CNI, presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco por quatro mandatos consecutivos, entre 1992 e 2004.
Havia expectativa no mercado de que a presidente anunciaria os novos ministros na tarde desta sexta-feira. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República descartou essa hipótese.
The post Levy, Barbosa, Monteiro são cotados como ministros appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br