Fonte: Portal Varejista
A medida que o consumidor busca por comodidade, facilidade e experiência de compra convincente, varejistas devem reexaminar suas estratégias de negócios. A observação é da consultoria IDC. “Transformação digital exige um estudo top-down e redesenho da estratégia de negócios/liderança, processos de negócios, envolvimento humano e rentabilização da tecnologia”, aponta Leslie Hand, vice-presidente da IDC Retail Insights.
Assim, segundo ele, é mais crítico do que nunca para os varejistas se adaptarem aos novos consumidores, aproveitando todas as vantagens dos sistemas digitais atuais. Robert Eastman, gerente de pesquisa de estratégias Omni-Channel de TI da IDC Retail Insights, completa dizendo que os varejistas devem reconhecer e conduzir a transformação digital. “Aqueles que lidam com legado e sistemas de silos têm latências e velocidades que não podem suportar o comércio moderno”, assinala.
“Em uma época que as expectativas dos clientes estão subindo e eles estão digitalmente fluentes e digitalmente mais equipados do que nunca, clientes esperam que suas experiências sejam fáceis, convenientes, sem atritos, e disponíveis a qualquer momento em todos os lugares”, finaliza.