A Mineirinhos, uma loja Express que oferece delivery de pão de queijo recheado, inaugurou na manha desta terça-feira, dia 10, em Curitiba, no bairro Rebouças. Os clientes poderem fazer pedidos pelo telefone e internet ou passar pela loja para provar as receitas.
A ideia do Mineirinhos surgiu das raízes mineiras dos sócios. Um deles, Tarcísio Baião Bély, de apenas 21 anos, explica que começou a preparar pães de queijo para a família e amigos. “À medida que o número de pessoas que experimentava aumentava, crescia também os apelos para que ele fosse comercializado”, destaca.
Os sabores foram criados a partir dessas degustações. Além do tradicional, sem recheio, são oito opções, cinco delas salgadas e três doces: bacon, calabresa, carne seca, cheddar, requeijão, creme de avelãs, doce de leite e goiabada. Novos sabores e combinações já estão sendo estudados, como versões doces, mais diets, além de opções para pessoas com restrição alimentar.
Mas antes de tudo, a receita do Mineirinhos não esquece do principal ingrediente, aquele que está no nome do salgado: o queijo. “Atualmente, a maioria dos pães de queijo comercializados tem muito pouco do ingrediente, por mais estranho que possa ser. Damos um toque gourmet em um produto de grande apreciação popular, mas mantendo a receita típica mineira, com muito queijo na massa”.
A entrega em casa também é um diferencial. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, além de sábado das 16h às 22h. “O horário extenso durante semana é para atender pessoas em local de trabalho, desde o café da manhã até o lanche da tarde”.
Os pães de queijo do delivery são um pouco maiores, 45 g (peso aproximado), que os da loja, com 28 g (peso aproximado). O cliente pode montar um pedido exclusivo com os sabores de sua preferência ou optar pelo combo, com diversas opções de tamanho e acompanhando bebida. O combo individual com oito pães de queijo e um refrigerante lata, por exemplo, custa R$ 12.
The post Loja de pão de queijo Mineirinhos abre em Curitiba appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br