No acumulado de 2014. marca detém aproximadamente 45% de participação de mercado. Foto: Divulgação
A Mercedes-Benz manteve, em abril, a liderança nas vendas de ônibus no País. Com o emplacamento de mais de 1.000 unidades somente em abril, a marca obteve aproximadamente 50% de participação de mercado. No acumulado de 2014, foram emplacados 3.840 ônibus da marca, o que significa uma participação superior a 45% do mercado total.
Considerando apenas o segmento urbano, a liderança da marca é ainda mais expressiva, com aproximadamente 66% de participação. A Mercedes-Benz também lidera amplamente as vendas do subsegmento de ônibus articulados, veículo utilizado em corredores exclusivos e em sistemas BRT. Em 2013, entre articulados e superarticulados da linha O 500, foram emplacadas mais de 350 unidades no País, o que significa uma participação superior a 90% do mercado total.
A empresa tem presença marcante no transporte coletivo urbano de grandes cidades do País. A maior parte das cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016 optou por sistemas de transporte coletivo urbano por ônibus ou pelo BRT (Bus Rapid Transit) para a mobilidade da população, bem como de turistas e torcedores.
“Em todas essas cidades, nossa marca está presente de forma absoluta, seja em corredores exclusivos ou em linhas alimentadoras e distribuidoras”, destaca Walter Barbosa. “Dos superarticulados e articulados, para grande volume de passageiros, aos veículos do tipo padron e micro, nossos ônibus proporcionam conforto e segurança para os passageiros e o motorista. Ao mesmo tempo, oferecem reduzido custo operacional, robustez e resistência, assegurando rentabilidade para os clientes e eficiência para os gestores do transporte urbano”.
The post Mercedes-Benz é líder em ônibus urbanos no país appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br