Fonte: Portal Varejista
Conforme relatório divulgado pelo WebShoppers, o e-commerce brasileiro já soma mais de 39 milhões de consumidores e teve faturamento de R$ 41 bi em 2015. Com a expectativa ainda maior para esse ano, o primeiro trimestre de 2016 também teve resultado favorável em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o E-bit, foram 25 milhões de pedidos realizados pela internet de janeiro a março deste ano e um faturamento de 10 bilhões.
Com a chegada do inverno – época em que as pessoas costumam sair menos devido às quedas de temperatura – o comércio eletrônico esquenta as vendas em diversos setores. Em 2015, o número de pedidos em lojas virtuais cresceu 255% durante o inverno em comparação com o ano anterior, de acordo com levantamento feito pela Loja Integrada – maior plataforma para criação de e-commerce do país, com mais de 300 mil lojas cadastradas. Só na plataforma, os três meses de inverno em 2015 faturaram cerca de R$ 36 milhões.
O levantamento analisou os meses de junho, julho e agosto de 2014 e 2015 e constatou um crescimento de 400% em número de pedidos realizados nos segmentos de casa e decoração, seguido de 300% na área de cosméticos e perfumaria e 200% em artigos esportivos e de lazer. O segmento de moda e eletrônicos também tiveram um crescimento, mas não lideram o pódio de vendas.