05 ago 2014

Paulo Fellin, do Rock in Rio, faz workshop em SC

Jpeg

Diretor executivo do Rock In Rio, Paulo Fellin, faz workshop com funcionários da empresa de Florianópolis, Voe Ideias. Foto: Giovana Kindlein

Giovana Kindlein

A construção da marca e a trajetória na carreira profissional foram os temas abordados em um workshop de capacitação ministrado pelo produtor cultural Paulo Fellin, famoso no meio artístico brasileiro por ser o diretor executivo do Rock In Rio, aos funcionários da empresa de Florianópolis, Voe Ideias, dos sócios Fernando Ligório, Francis Ziembowicz e Vitor Amorim. “Criamos o Café com Ideias para promover o aperfeiçoamento e a capacitação. Pretendemos trazer outros grandes profissionais como ele para os nossos encontros”, diz Ligório.

Fellin, que já assinou contratos acima de R$ 1 milhão para o Rock In Rio, dirige a empresa 4.1 Promoções, sediada em Florianópolis, e traz nesta sexta-feira, dia 8, em parceria com a Orth Produções, o show nacional de Zeca Baleiro e Zélia Duncan ao teatro do CIC (Centro Integrado de Cultura).

Projeto consolidado, o Rock in Rio atrai a atenção dos profissionais de comunicação, que querem saber como transformar um evento em um êxito. “O sucesso do Rock in Rio está mais atrelado à construção da marca”, salienta. Segundo ele, depois do festival em Portugal, em 2011, quando voltou para o Brasil, o grupo fez um acordo com a Ingresso.Com. “Abrimos a venda e 600 mil ingressos esgotaram em quatro dias. Ficaram mais de um milhão de tentativas de pessoas na fila para comprar. Essa informação não foi veiculada. Isto é fato, está identificado pelo tráfego de tentativas de chamadas”, afirma.

O produtor começou a trabalhar no Rock in Rio na terceira edição do festival em 2001. Além de coordenar todos os setores do evento, foi responsável por montar a lista de bandas que se apresentaram e contratá-las. A opinião do público nas redes sociais teve grande importância nas contratações.

Entretenimento e eventos corporativos estão na sua linha de atuação. “Como tenho essa experiência atrelada ao Rock In Rio, quero pouco a pouco me dedicar às palestras e cursos. Acho que tenho um bom tema na mão para abordar”, considera.

Entre as histórias contadas por Fellin está o caso de uma propaganda da Seagram’s, famosa marca do uísque Passport (extinta desde 2000), que queria uma campanha para lançar um novo uísque no mercado e falou com Roberto Medina. “O executivo contratou Robert de Niro e fez um filme. A Seagram’s estourou em vendas”, relembra.

Apaixonado pela Ilha, Fellin diz que seu objetivo é trazer projetos interessantes para Florianópolis. “Que agreguem valor e também aportem um pouco da vivência que tive na minha trajetória profissional”, diz. Os trabalhos mais recentes em Santa Catarina foram o projeto de fim de ano – Natal e Réveillon de Florianópolis – em parceria com a Voe Ideias e a RBS. “Temos uma sequência de shows em planejamento, que ainda não estão sendo divulgados”.

The post Paulo Fellin, do Rock in Rio, faz workshop em SC appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br