A pesquisa feita pela Talenses, consultoria especializada em recrutamento de média e alta gerência, revela que o executivo do alto escalão está com níveis elevados de estresse. Dos entrevistados, 78% dizem sentir-se expostos a situações de pressão na tomada de decisão frequentemente ou sempre. Essa é uma das causas para que 39% assuma estar estressado. O levantamento foi realizado com 115 diretores de grandes empresas (69%) sendo a maior parte do sexo masculino (84%).
Apesar desse cenário, 46% dos diretores nunca ou raramente possuem medo de fracassar. Realizar tarefas fora do escopo (58% frequentemente ou sempre), trabalhar além da carga horária prevista (62% frequentemente ou sempre) e deixar a família para resolver problemas de trabalho (30% frequentemente) são outros fatores que influenciam nesse estado.
Para combater o estresse 79% dos executivos afirmam praticar atividades físicas, a maior parte (72%) de duas a quatro vezes por semana. Mais da metade dos entrevistados (55%) afirma que se medica com remédios controlados e apenas 38% se submetem a tratamentos com profissionais especializados.
The post Pesquisa revela o nível de estresse do executivo appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br