09 set 2014

Pool catarinense participa da Interseg

abertura

Abertura do evento ocorreu nesta terça-feira no CentroSul, com a participação dos principais colegiados da segurança pública de todo Brasil, como o Consesp e CNCG. Foto: Alana Pastorini

Alana Pastorini

Uma ilha tecnológica composta por sete empresas de Santa Catarina está montada dentro da 14º Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (Interseg), no CentroSul, em Florianópolis. Nos estandes há equipamentos e programas inovadores voltados à segurança do país. Além do pool catarinense, ao todo são 60 marcas expositoras representando os mercados nacional e internacional.

A feira promovida pela Fagga|GL events Exhibitions e realizada pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), começou nesta terça-feira, dia 9, e termina quinta-feira, dia 11. Estimativa de visitantes é de 6 mil pessoas. A abertura oficial do evento ocorreu com a presença de aproximadamente 600 pessoas, entre autoridades federais e estaduais dos principais colegiados da segurança pública de todo Brasil, como o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp) e Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), além das empresas expositoras.

Uma das empresas catarinenses envolvidas no evento é a CS Comunicação e Segurança, de São José. O diretor geral da companhia, Reginaldo Corrêa de Souza, explica que a novidade trazida é o DVR portátil, que grava som e imagem da pessoa que o leva, no caso, o policial. “O foco do produto é avaliar a conduta do agente na hora da abordagem. Com vistas a também gravar provas, não ficando a serviço apenas das declarações, tanto do policial quanto da pessoa abordada”, argumenta. Ressalta ainda que o objetivo da participação é evidenciar os seus produtos, conquistando também os órgãos públicos. A empresa produz diversos equipamentos para comunicação e segurança.

O diretor de núcleo da feira, Rubens Slaviski, diz que Florianópolis sedia pela segunda vez o evento. “O Estado é um grande polo tecnológico, reunindo importantes empresas com produtos voltados à segurança pública. Por isso, nossa escolha por Santa Catarina. Reforçando que a feira é uma ótima vitrine de produtos e lançamentos, para realização de negócios e para o fortalecimento do networking”, argumenta.

Durante a Interseg também é realizada a Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul, que reúne palestrantes nacionais e internacionais de alto nível, e que tem como objetivo a qualificação das forças policiais.

The post Pool catarinense participa da Interseg appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br