21 nov 2014

Prévia da confiança da indústria indica avanço de 3,9%

Este resultado levaria o índice ao segundo aumento consecutivo, afirma FGV. Foto: Divulgação

O resultado de novembro levaria o índice ao segundo aumento consecutivo, afirma FGV. Foto: Divulgação

A prévia de novembro da Sondagem da Indústria de Transformação sinaliza avanço de 3,9% do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao resultado final de outubro, considerando-se dados livres de influência sazonal. Este resultado levaria o ICI ao segundo aumento consecutivo, atingindo 85,8 pontos, o maior índice desde junho passado. Os dados foram divulgados hoje, dia 21, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre).

O resultado da prévia foi determinado pela melhora da percepção das empresas em relação à situação atual. Após cinco quedas consecutivas, o Índice da Situação Atual (ISA) avançaria 8,8% em relação a outubro, atingindo 86,3 pontos, o maior nível desde junho passado. Em contrapartida, o Índice de Expectativas (IE) acomodaria a alta do mês anterior, ao recuar 0,7%, alcançando 85,3 pontos.

O resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) indica alta de 1,0 ponto percentual (p.p.) entre outubro e novembro, retornando ao patamar de setembro (83,0%).

Para a prévia de novembro de 2014 foram consultadas 781 empresas entre os dias 03 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira, dia 26. (FGV/Ibre)

The post Prévia da confiança da indústria indica avanço de 3,9% appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br