No primeiro quadrimestre, exportações de três empresas ao país foram habilitadas. Foto: Divulgação
Durante encontro com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, o chefe do serviço sanitário russo (Rosselkhoznadzor), Sergey Dankvert, disse estar satisfeito com as relações com o Brasil, e demonstrou potencial para intensificar a atual parceria. A reunião foi realizada nesta segunda-feira, dia 26)em Paris, na França, durante a 82ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
O ministro Geller afirmou que vai acelerar o envio de listas de potenciais fornecedores de carne para a Rússia, no intuito de manter a estabilidade do fornecimento brasileiro àquele país.
Também durante o encontro, foi destacada a importância do monitoramento do serviço sanitário brasileiro como garantidor da sanidade do produto exportado.
As autoridades demonstraram interesse em um novo encontro por ocasião da visita, em julho, do presidente russo Vladimir Putin à presidenta Dilma Rousseff.
Novas liberações
No primeiro quadrimestre de 2014, o Rosselkhoznadzor habilitou três empresas brasileiras para exportarem ao país. Destas, duas são de abate de bovinos e uma de abate de suínos. São elas: Frigorífico Astra, do Paraná (SIF 1251); VPR Brasil, Paraná (SIF 2153); Vale Grande e Seara Alimentos, Santa Catarina (SIF 3392).
The post Russos podem intensificar parceria com o Brasil appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br