17 set 2014

Simpósio de avicultura debate política segmentada

Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição está na 10ª edição. Foto: Junior/ UQ Design / Divulgação

Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição está na 10ª edição. Foto: Junior/ UQ Design / Divulgação

Segundo maior produtor de aves do Brasil, Santa Catarina tem participação relevante na produção de frangos e no valor das exportações do país. Gestores, especialistas do setor e representantes de empresas patrocinadoras e apoiadoras estão reunidos desde terça-feira, dia 16, em Balneário Camboriú, no Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição é promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).

Aberta oficialmente na noite de terça-feira, no Hotel Sibara, a solenidade reuniu cerca de 450 pessoas entre autoridades e lideranças da avicultura nacional.

Reconhecido pela qualidade da programação, o simpósio segue até esta quinta-feira, dia 18, com palestras e eventos técnicos. “A razão deste evento é proporcionar aos participantes assuntos técnicos para o aperfeiçoamento do setor através de palestras que enfocam os principais temas da atualidade avícola do Brasil e do mundo, proporcionando difusão tecnológica, integração setorial e formulação de políticas segmentadas”, destacou o coordenador geral Bento Zanoni.

Para o presidente da Acav (Associação Catarinense de Avicultura), Luiz Adalberto Stabile Benício, a avicultura não se restringe às grandes empresas, mas sim ao leque de empreendimentos que está coligado, trazendo avanços a favor do desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. “Quando organizamos esses eventos técnicos, temos que avaliar o quanto conseguimos evoluir, trazendo benefícios como, por exemplo, a significativa redução do custo na gôndola do consumidor: somente nos últimos 25 anos, o preço do frango reduziu 75% para o consumidor brasileiro”.

O Estado é responsável pela produção de 2,3 milhões de toneladas de aves, 18,25% do que é produzido no país, e por 28,3% do valor exportado no Brasil. “Temos uma avicultura de ponta em termos de tecnologia e competitividade, produzimos frangos de alta qualidade por meio de uma cadeia organizada, o que permite custos competitivos”, disse o secretário da Agricultura e Pesca, Airton Spies.

The post Simpósio de avicultura debate política segmentada appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br