Serviço semanal representará um aumento médio de 700 movimentos de contêineres. Foto: Divulgação
A APM Terminals Itajaí, responsável pelo terminal de contêineres no Porto de Itajaí (SC), passa a contar com um novo serviço semanal entre o Brasil e o Norte da Europa. Batizado de Samba e operado pela Maersk, o serviço promoverá mais velocidade na importação e exportação de cargas e atrairá clientes interessados nesta rota.
O terminal, que detém uma das melhores produtividades por equipamento do país, prevê um acréscimo de 2,8 mil movimentos/mês com o novo serviço. “O aumento no mix de serviços da APM Terminals Itajaí é estratégico para os negócios da empresa no Brasil, já que garante mais satisfação dos clientes atuais e promove a conquista de novos clientes que queiram contar com uma operação segura, eficiente e respaldada por um dos maiores operadores portuários do mundo”, destaca o Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil, Ricardo Arten.
A APM Terminals é referência na operação portuária de contêineres, oferecendo ao mercado uma moderna e eficiente estrutura no Complexo Portuário do Itajaí. Operando em uma área de 180 mil metros quadrados, o terminal foca na melhoria contínua dos serviços, satisfação dos clientes, constantes investimentos em segurança e respostas rápidas às demandas do mercado mundial.
Desde que assumiu a operação em Itajaí, a APM Terminals vem investindo continuamente na infraestrutura da área arrendada, no treinamento de seus funcionários e na aquisição de uma moderna frota de equipamentos e de sistemas de última geração para o gerenciamento do terminal. Com movimentação média de 25 mil contêineres por mês, o terminal dispõe de 1.500 tomadas refeer, três guindastes pórticos móveis (mobiles harbour cranes – MHC), 13 empilhadeiras de grande porte (reach stacker) e duas empilhadeiras de vazios (emptyhandler).
No Brasil, a APM Terminals também opera um terminal em Pecém (CE) e tem sociedade na Brasil Terminal Portuário, em Santos (SP). Além disso, conta com uma rede de serviços retroportuários em Rio Grande (RS), Itajaí (SC), Itapoá (SC) e Paranaguá (PR). No mundo, as operações estão espalhadas por 39 países, totalizando 64 portos e terminais, com sete novos projetos em desenvolvimento e 16 programas de expansão em andamento, além de 165 operações de prestação de serviços retroportuários em 47 países. Ao todo são 20.300 funcionários distribuídos em 67 países nos cinco continentes, atendendo todas as principais rotas de comércio com uma presença verdadeiramente global.
The post Terminal de Itajaí lança novo serviço para Europa appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br