As vendas de Páscoa no comércio de Santa Catarina mostraram que o catarinense está retomando o hábito de compras. A comprovação está no levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) nas 20 cidades de maior potencial de consumo, logo após a data, que apontou crescimento de 4,47% na comparação com o mesmo período do ano passado e tíquete médio de R$ 150.
As vendas foram semelhantes ou tiveram ampliação, na percepção de 67,25% dos empresários. Esses dados, somados à decisão por postergar os pagamentos (33,6% das vendas foram no crediário e 50% no cartão de crédito), reforçam a avaliação de Ivan Tauffer, presidente da entidade, de que o consumidor começa a perceber estabilidade econômica.
No calendário de datas comemorativas, a Páscoa vem crescendo na preferência dos consumidores e se consolidou ao longo dos anos com uma grande oportunidade de vendas, como lembra Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC. “Anteriormente ligada apenas aos chocolates e aos doces, hoje abrange outros setores do comércio. Muitos pais, preocupados com alternativas de lembranças para seus filhos, escolhem novas opções de presentes”, finaliza o dirigente.