Rede espera aumento médio de 20% em vendas de produtos sazonais durante a Copa. Foto: Walmart/Divulgação
Ao longo de dois anos, a rede Walmart planejou ações, desenvolveu marca e produtos exclusivos para a Copa do Mundo e convocou o técnico da seleção brasileira para ser o garoto-propaganda de suas bandeiras. Tudo isso porque a expectativa é grande: crescimento de 20% nas vendas de produtos sazonais e com apelo ao evento na comparação com o mesmo período do ano passado.
“O Walmart acredita que a grande festa vai acontecer na casa do brasileiro. Nos estádios, serão 45 a 50 mil torcedores. Já mais de 100 milhões de pessoas vão acompanhar os jogos de casa”, compara Cesar Cinelli, vice-presidente comercial do Walmart Brasil. As categorias de bebidas, carnes e comidas rápidas devem registrar um aumento de 20% no período. Para acompanhar os jogos, salgadinhos, comidas rápidas e congeladas também devem fazer a festa.
“Na categoria bazar, optamos pelo desenvolvimento da marca ‘Brasil’, alusiva ao evento. O objetivo é oferecer as clientes uma boa opção de produtos para comemoração dos jogos em casa ou nos estádios, além de ser uma opção para aqueles que visitarão nosso país e quiserem levar uma lembrança do evento”, revela Charles Knapp, diretor comercial do Walmart Brasil. Ao todo, são 61 itens, entre bandeiras, cornetas, petisqueira, camisetas, copos, perucas, chapéus, buzinas, bolas e até poltrona inflável. Entre itens exclusivos, licenciados e temáticos, serão 1 milhão de unidades comercializadas da segunda quinzena de abril ao final da Copa.
Outra categoria com expectativa em alta é a de televisores, principalmente as opções com telas maiores, acima de 42 polegadas. Entre maio e junho, a expectativa é que as vendas cresçam 135% na comparação com 2013.
The post Walmart desenvolve marca exclusiva para a Copa appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br