O portal de relacionamento lançado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, ecasan, tem permitido uma aproximação entre os clientes e a empresa. Em apenas dois meses de funcionamento foram registrados 350 mil acessos, mais que o dobro do número contabilizado através do site.
O serviço mais procurado pela população é a segunda via da conta de água. O espaço é direcionado a pessoas que contam com os serviços de abastecimento de água da Casan, sendo possível o acesso a informações sobre interrupções no abastecimento, vazamentos, rompimentos de redes e manutenção preventiva nos municípios atendidos pela empresa.
Segunda via da fatura, certidão negativa de débitos, pagamentos pendentes, histórico do volume fornecido e previsão do valor da conta de água estão entre as funcionalidades. Basta o usuário digitar seu CPF e matrícula e o sistema personaliza as informações, colocando em evidência as mensagens relativas à rua e bairro do usuário, mantendo as demais informações em segundo plano.
O número total de acessos cresceu de 90 para 175 mil/mês desde seu lançamento em junho de 2014. Foram 348.353, sendo que o pedido de segunda via teve 106.884 solicitações,representando 30,68% da procura. A certidão negativa teve 9.033 (2,59%) e o acompanhamento do consumo diário, 4.869, (1,40%).
“Houve um grande aumento nos acessos, mas queremos aumentar ainda mais esse índice para auxiliar e orientar a população de forma mais rápida e eficaz”, disse o chefe da divisão de políticas comerciais da Casan, Helton Kraus.
Com a nova ferramenta a Casan está pensando em todos os clientes e fornecendo meios para facilitar o acesso a informações e serviços para a população. O portal pode ser visitado no site www.casan.com.br e também em e.casan.com.br .
Canais de comunicação
Além de atender os usuários presencialmente, em suas agências, a Casan tem como canais de relacionamento o telefone 0800 643 0195, o site www.casan.com.br, que chega a ter quase um milhão de acessos por ano nas páginas voltadas ao atendimento comercial, e a própria conta de água, que possui um espaço para mensagens. Agora conta também com o ecasan.
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento é responsável por serviços de água e esgoto em 205 municípios, atendendo a mais de 2,6 milhões de catarinenses.
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Via: economiasc.com.br